Capa / Cidades / Prefeitura realizou audiência pública de esporte e cidadania

Prefeitura realizou audiência pública de esporte e cidadania

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta promoveu nessa quinta-feira, 31de março, a primeira Audiência Pública sobre esporte e cidadania para crianças e adolescentes de 2016. A audiência é uma das atividades do tema Esporte e Cidadania do eixo de Participação Social do Projeto Selo UNICEF – Município Aprovado. A mesa de abertura foi composta pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo, o articulador do Selo do município e presidente do CMDCA, Clodoaldo Adamczuk, secretário de esporte, Zamir Mendes, secretária de educação, Lenita Kroker e presidente da câmara de vereadores. O grupo de Karatê de crianças e adolescente do Projeto Futuro do município fizeram a abertura do evento com apresentações culturais.
A Audiência Pública permitiu que a sociedade dialogasse com o poder público com o objetivo de mobilizar toda a população para refletir sobre como a administração do município tem tratado o esporte e o lazer dos seus cidadãos, principalmente com relação à garantia do direito de crianças e adolescentes na pratica do esporte e a visão do esporte educacional. “Nós estamos reunidos hoje aqui para mostrar o que nós temos aqui no município, e estar apresentando também para as pessoas, as crianças e adolescentes que fazem parte destes projetos”, destacou Clodoaldo Adamczuk.
Segundo o prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra, Alta Floresta é um dos poucos municípios do Estado que possui o selo que traz diversas vantagens para a cidade, “Alta Floresta tem o selo Unicef e é um dos poucos municípios do Estado do Mato Grosso que tem o selo, então é uma honra para Alta Floresta ter o selo que traz muitas vantagens para o município, e primeiro que o município esta cuidando bem das crianças e adolescentes”, pontuou.
Durante a audiência foi realizado uma homenagem para o secretário de esportes Zamir Mendes que atuou no seu último dia na audiência e entrega o cargo nesta sexta-feira, 01 de abril. “É com aperto no coração que falo isso, a gente deixa a secretaria mas ao mesmo tempo muito feliz, porque a gente fez um trabalho no decorrer destes três anos e a gente busca um reconhecimento do trabalho que fez e isto vai mostrar lá na frente e com certeza a nossa bandeira continua sendo o esporte e com certeza trabalhar em prol do município”, comemorou Zamir.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top