Capa / Cidades / Vigilância Sanitária de Alta Floresta fiscaliza comércios

Vigilância Sanitária de Alta Floresta fiscaliza comércios

Vigilância-Sanitária-interdita-LavaRenan Nery

A Vigilância Sanitária de Alta Floresta está realizando vistorias em mercados, açougues, padarias, bares e restaurantes, e orientando os comerciantes para que façam regularização junto à Prefeitura. A maioria das irregularidades vai desde o mal acondicionamento dos produtos e até falta de alvará de funcionamento.
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Alta Floresta, José Aparecido de Souza, na primeira visita a equipe está orientando e agindo com tolerância, possibilitando aos empresários a adequação. Procedimentos simples como manter limpeza diária, evitaria problemas com a vigilância, nas vistorias os descuidos com a higiene é um dos principais fatores que levam os fiscais a notificarem a empresa.
“Há estabelecimentos que deixam resíduos por muito tempo em suas bancadas que acabam atraindo insetos como moscas e baratas e até roedores, se o estabelecimento realmente tiver um compromisso com a higienização adequada do local ou instalações e também durante o processo de manipulação dos alimentos, manter a higiene adequada, não teremos problemas com doenças e surtos alimentares na cidade”, disse Aparecido, alertando que as vistorias vão prosseguir e pede a colaboração dos comerciantes da cidade.
Na vistoria é realizado um procedimento padrão e ao encontrar alimentos vencidos, embalagens danificadas ou com presença de insetos ou fezes o estabelecimento é multado. Os produtos que estão armazenados em locais inapropriados e os que não estão rotulados são apreendidos pelos fiscais.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top