Capa / Cidades / Politec atende duas vezes por semana para emissão de identidade

Politec atende duas vezes por semana para emissão de identidade

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

Fazer a Carteira de Identidade é um grande sacrifício para os Mato-grossenses, assim como em outros órgãos públicos como Detran, unidades básicas de saúde e hospitais onde os pacientes tem que madrugar para conseguir uma vaga de atendimento, Alta Floresta nada disso é diferente, para piorar a maioria dos órgãos atendem todos os municípios da região sobrecarregando os mesmos, a Politec já vêm a algum tempo sofrendo com o número reduzido de perito criminal, e para dificultar ainda mais a vida do usuário que vai fazer a carteira de identidade (RG), tem que madrugar para conseguir uma das 20 vagas, disponibilizadas apenas duas vezes por semana.
Segundo informações, o principal problema hoje em todo o Estado é a falta de servidores, em Alta Floresta a Politec conta apenas com dois médicos peritos que se revezam em plantões, que não é o suficiente para atender as demandas, muitas vezes tendo que vir de Sinop alguns profissionais para atender as demandas. No município de Alta Floresta são apenas dois papiloscopistas, sendo que um está prestes a se aposentar.
Na manhã desta terça-feira 22, enquanto a nossa equipe estava na Politec diversas pessoas procuraram atendimento, segundo os funcionários os serviços no começo de ano se acumulam devido o inicio do ano letivo, já que as escolas Estaduais exigem o documento RG no ato da matricula, a segunda via do documento também é muito solicitada. A Politec de Alta Floresta, além de atender o município ainda atende outras cidades da região, e pessoas oriundas de alguns municípios do sul do Pará. A previsão é que o edital para concurso da Politec seja aberto no mês de abril.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top