Capa / Cidades / Inscrições: Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar

Inscrições: Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar

Assessoria da PMAF

O curso Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar nos territórios, de 120 horas, oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), na modalidade ED (Educação a Distância) tem como propósito colaborar para a transformação social por meio da educação ambiental e do agroextrativismo sustentável. A capacitação será realizada na modalidade EaD entre abril e julho deste ano, econtará com tutoria que será realizada entre abril e julho de 2016. Os interessados poderão se inscrever até 1º de abril.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 1º de abril. Os interessados precisam preencher o formulário disponível, aqui e enviar a documentação indicada.
Podem participar gestores e servidores públicos, profissionais de ensino, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças de movimentos de campo, com ensino superior completo. O objetivo é capacitar esses agentes para o desenvolvimento de políticas públicas, programas e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.
Os alunos aprenderão fazer o diagnóstico socioambiental de seu território e trabalhar estratégias pedagógicas com as populações locais. Ao longo da formação, serão realizadas atividades práticas, como visitas técnicas, pesquisas de campo, organização de reuniões e entrevistas.
“Será incentivada a reflexão sobre as políticas públicas para o campo, além dos problemas e conflitos socioambientais existentes. Também queremos estimular a participação social nos assuntos que interferem na qualidade ambiental do território”, afirmou o coordenador do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), no MMA, Alex Bernal.
O coordenador explica que o conteúdo do curso é extenso e exige capacidade de análise e leitura. “O debate nos fóruns é muito importante para que os alunos consigam realizar as atividades práticas”, esclareceu. Sobre a seleção de alunos, ele diz que terão preferência pessoas que já atuam junto à agricultura familiar e que sejam vinculadas a instituições. “Uma pessoa sozinha não consegue implementar o programa, o apoio da instituição é muito importante”.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top