Capa / Cultura / Mutirão de Limpeza já recolheu entulhos em 28 regiões

Mutirão de Limpeza já recolheu entulhos em 28 regiões

MutirãoAssessoria da PMAF

O Mutirão de limpeza, que começou no dia 11 de janeiro, no Bairro Jardim Panorama, e que desde ontem, 14, está com os serviços focados no Bairro Bom Jesus, já recolheu mais de 700 cargas de entulhos e lixos em Alta Floresta. Até o momento 28 bairros e setores já foram atendidos, dentre eles Jardim Panorama, Jardim Renascer, Primavera, Oliveiras, Tropical, Universitário, Parque dos Oytis, Residencial das Mangueiras, Jardim das Araras, os Setores J, F, H, D, C, E, G e GS, A, B, RI, Novo Horizonte, Parque dos Ypês, Boa Nova I, II e III, Santa Maria, São José Operário, Setor L, Parque dos Lagos, Residencial Florata e Camélia.
“Ficamos sabendo do Mutirão por meio da mídia local e pelo próprio trabalho que esta sendo feito em outros locais. A associação se organizou e estamos divulgando com o carro de som desde sexta-feira. Os moradores entenderam a necessidade se interessaram em participar, posso afirmar que a contribuição foi massiva. Que a população espere o mutirão no seu bairro ou setor, para não expor o lixo e os entulhos na frente das residências”, alertou o presidente do Bairro Bom Jesus, João Saulo da Silva, conhecido como “Irmão Saulo”.
Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Silvio Cardoso, a previsão é de que os trabalhos terminem em abril. Assim que o Mutirão for concluído no Bairro Bom Jesus, os trabalhos começarão na Cidade Bela, em seguida partirá para o Jardim Imperial e para o Setor Norte II, e que o prazo para finalização é muito relativo. “A retirada dos entulhos e dos lixos, por ser um trabalho minucioso e que necessita de cautela a fim de evitar acidentes, leva em torno de dois a três dias para ser concluída em alguns bairros, por outro lado, pode acontecer de finalizar de cinco a seis setores em uma semana”.
Para a atual ação foram utilizados 04 caminhões Basculantes, sendo eles um Worker 32-260 Fuscão e três Mercedes, nos modelos 1618, 1924 e 1519; além de 04 pás carregadeiras, dentre elas uma Kinchnem, uma Volvo, uma Komatzu e uma Foton, todos os equipamentos foram cedidos pelas empresas parceiras, a UHE São Manoel participou com dois caminhões e duas pás carregadeiras, a Enel Green Power emprestou dois caminhões, a Buriti colaborou com uma pá carregadeira, e a outra pá carregadeira de propriedade da prefeitura.
De acordo com Silvio Cardoso, caso o trabalho nos setores sejam concluídos e havendo maquinário disponível, possivelmente será feita a limpeza na região próxima ao frigorífico, localizada no Bairro Guaraná II. A expectativa é de concluir a limpeza nos próximos 30 dias em todos os 37 setores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top