Capa / Cidades / Caminhada da Misericórdia reúne aproximadamente 200 pessoas

Caminhada da Misericórdia reúne aproximadamente 200 pessoas

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

Na noite de sábado, 05, às 21 horas, aproximadamente 200 pessoas saíram orando em caminhada com destino a comunidade rural Ouro Verde, num trajeto de 21 quilômetros. A iniciativa é um convite do Papa Francisco de “24 horas para o Senhor”, que diz “Ano da Misericórdia é para caminhar na estrada da salvação”.
A missa de envio foi realizada na Igreja São Braz no Bairro Jardim Universitário, as 19:30 horas, mesmo com os chuviscos que caia, a comunidade compareceu para a missa campal, logo após seguiram em caminhada. Durante o trajeto houve duas paradas para descansar e lanchar. Às 6 horas da manhã encerrou a caminhada com a missa e logo após o retorno para a cidade em ônibus.
A missa foi presidida pelos Padres Braz e Rodrigo que ressaltaram a importância do perdão. Padre Braz machucado não pode seguir na caminhada, mas invectivou os presentes a caminharem em oração. Para o padre Braz a caminhada é um momento importante de oração e benção.
“É um momento de benção, de caminhada, porque está em sintonia com o Papa Francisco está pedindo pra gente rezar, não desconhecer a força da oração em comum, essa caminhada ela está adiante de um propósito do papa em está algumas horas, 24 horas com Jesus, 24 com o senhor, então a caminhada está nesse espírito envolvendo jovens, comunidades, padres e toda a comunidade, é um momento de graça e benção vivenciar essa caminhada com os jovens de Alta Floresta e paroquias vizinhas”, disse o religioso.
Padre Rodrigo que trabalha com a Pastoral da Juventude foi o mentor da caminhada. A caminhada esta em sintonia com o tema da campanha da Fraternidade “Casa comum, nossa responsabilidade”, momento em que a igreja alerta para o cuidado com o planeta e com a natureza. O trajeto da caminha vem justamente de encontro com o tema, um momento de reflexão, de penitência e oração.
“Essa caminhada ela marca o ano da misericórdia como uma atividade externa pública mas ao mesmo tempo uma atividade no tempo quaresmal que nos faz perceber que Deus é caminho, que o ser humano é um ser caminhante rumo a páscoa, rumo ao encontro com o senhor , rumo ao mundo, uma sociedade mais fraterna, menos agressiva com a natureza, então a caminhada tem vários símbolos que nós poderíamos destacar, mais acima de tudo queremos destacar uma caminhada da misericórdia”.
Na sexta-feira, 04, o Papa Francisco em sua homília da missa de celebração penitencial – “24 horas para o Senhor” na Basílica Vaticana, citou o cego Bartimeu que recuperou a visão e seguiu Jesus pelo Caminho e convidou a todos para seguir a caminhada com Jesus para que possamos enxergar a luz. “Também nós, quando nos abeiramos de Jesus, vemos de novo a luz para olhar o futuro com confiança, encontramos a força e a coragem para nos pormos a caminho. Com efeito, quem acredita, vêe avança com esperança, porque sabe que o Senhor está presente, ampara e guia. Sigamo-Lo, como discípulos fiéis, para tornar participantes da alegria do seu amor misericordioso a quantos encontrarmos no nosso caminho. E depois do perdão do Pai, façamos festa no nosso coração, porque Ele faz festa”.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top