Capa / Em Destaque / Ponte da Avenida Júlio Campos volta a apresentar problemas

Ponte da Avenida Júlio Campos volta a apresentar problemas

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

A ponte na Avenida Júlio Campos sobre o córrego Papai Noel, já vem apresentando problemas há pelo menos dois anos, um buraco em cima da ponte já deixa visível o madeiramento que começa a apodrecer, colocando em risco a vida de quem precisa transitar diariamente pela local.
As condições precárias da ponte já foram denunciadas outras vezes pelo Jornal O Diário, a prefeitura até realizou alguns serviços, mas sempre é um paliativo, e com o tempo o problema volta a aparecer deixando os moradores da região e transeuntes temerosos da ponte cair ou acontecer algum acidente.
Moradores das redondezas afirmam que o mesmo problema já vem acontecendo há algum tempo, e já foi “consertado” cerca de três vezes, porém em poucos meses volta a reaparecer. Segundo o comerciante e diretor social do bairro setor Industrial, Ademar Luiz, ele teme pelo pior. “Maior medo é acidente, pois há bastante crianças aqui nesta rua, carro passa e bate em buraco e estoura pneu, o meu maior medo é matar um inocente por causa de negligencia da prefeitura de quem é responsável por isso ai”, reclamou.
Segundo Ademar a situação da ponte só tem piorado. “Começou com um buraquinho mínimo foi crescendo, crescendo e agora já cabe até uma moto dentro”, segundo Ademar a prefeitura não dá uma posição para os moradores para o reparo ou até mesmo a construção de uma nova ponte, que assim como a ponte de ligação dos bairros Boa Nova I,II e III, esta é uma ponte de estrutura mista, ou seja, de madeira e concreto.
A comerciante Maria Zélia, 52 anos, explica que sua irmã que é idosa mora próximo à ponte, além da cratera sofre com a falta de iluminação no local que não funciona há mais de um ano e o medo é de que durante a noite alguém caia no rio. “Ainda não aconteceu graças a Deus nada, mas por vezes quase aconteceu, mas ali várias vezes quando mulheres vão passando, homens tentam segurar no guidão da bicicleta, tenta passar a mão mas ai elas correm e graças a Deus nunca conseguiram nada”, pontuou.
O Secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Eloi Luiz de Almeida, deve ir hoje cedo juntamente o encarregado das pontes para fazer uma avaliação da situação. Eloi Almeida disse que aponte provavelmente terá que ser feita outra, porque o madeiramento deve estar podre, mas que a troca da ponte só vai ser feita após todo material ser comprado para não acontecer o mesmo que aconteceu com a ponte do Bairro Boa Nova.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top