No “Dia de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika Vírus”, alunos das escolas estaduais João Paulo I e Mário Correia da Costa, da escola municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK) e do Instituto Federal (IFMT) promoveram na manhã desta sexta-feira, 19, uma grande mobilização que reuniu toda comunidade escolar paranaitense. O ”Pacto da Educação Brasileira contra o Zika” assinado pela UNDIME tem como foco o comprometimento de toda população na mobilização e promoção de atividades relacionadas ao tema.
O evento reuniu mais de 400 alunos e contou com a presença dos diretores e professores, da Polícia Militar e Civil, representantes do Governo Municipal por meio das Secretarias Municipais de Educação (SME) que organizou a mobilização, de Saúde (SMS) e Assistência Social (SMAS).
A ação teve caráter educativo e o intuito de intensificar a importância dessa mobilização, o Ministério da Educação (MEC) também enviou uma carta aos dirigentes de educação. A recomendação do Ministério é que, os municípios que estiverem próximos a campus de universidades ou Institutos Federais, procurem o dirigente dessas instituições para encontrar apoio, orientação e material impresso para a divulgação nas escolas.