Capa / Cidades / Operação carga máxima tem resultado positivo no primeiro dia

Operação carga máxima tem resultado positivo no primeiro dia

CARGA MÁXIMADa Redação

A operação “Carga Máxima” deflagrada na última quinta-feira, 28, em todo o estado de Mato Grosso, em Alta Floresta já no primeiro dia obteve resultados positivos, além do “limpa” na cidade uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop apreendeu em Alta Floresta, a terceira carga de agrotóxicos furtados de fazendas na região Norte do Mato Grosso.
O titular da Derf, delegado Marcelo Carvalho, disse que este material apreendido estaria avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões e foi descarregado, ainda na sexta-feira na sede da delegacia sinopense. Os produtos foram encontrados em um galpão, localizado na entrada da cidade. Ninguém foi encontrado no local e devido a isso não houve prisões.
O objetivo da operação é reduzir a criminalidade no Estado empregando todo o efetivo operacional das Polícias Militar e Civil, em Alta Floresta e região até a manhã desta sexta-feira, 29, foram realizadas 12 apreensões de veículos em medida administrativa, apreensão de 50m³ de madeira irregular, 10 veículos recuperados, a apreensão de 11 armas de fogo e 77 munições, 509 gramas de drogas ilícitas, cinco mandatos de prisão cumpridos, 29 de busca e apreensão, 38 prisões e detenções, 02 menores apreendidos e 24 flagrantes registrados.
Segundo a comandante em exercício do 9º Comando Regional de Policia Militar de Alta Floresta, coronel Maria do Carmo Roma, são mais de 15 homens atuando diariamente na operação, além disso, investigadores da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito reforçam o combate à criminalidade. A operação já no primeiro dia mostrou resultados positivos e ocorrerá no período mínimo de 30 dias.
Para a escolha dos pontos iniciais da ação foi feita uma seleção. “Foi pontuado os locais de maior incidência criminal e pela manhã a Polícia Cívil, juntamente com a Policia Militar e outros órgãos de segurança, iniciou várias ações dentro de Alta Floresta, então nós tivemos um êxito grande nas ações”, destacou a Coronel.
Durante a operação a Polícia também apreendeu uma moto utilizada em assaltos na região e também dois menores que cometiam crimes, segundo o delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos esta operação não ocorrerá apenas nesse município. “Esses menores vinham cometendo crimes na região e como a gente sabe o crime ele migra de um lado para o outro por isso essas operações não vão ocorrer apenas no município de Alta Floresta, e esses dados são de ações feitas em conjunto por fora do município em nosso entorno”, disse.
segundo o delegado Rodrigo ete trabalho traz maior segurança para a população, a atuação conjunta com outros órgãos de segurança garante o sucesso da operação. “Tendo esta parte ostensiva com certeza nós vamos ter menos ocorrências e isso desemboca na cívil, porque você acaba tendo menos inquéritos para serem ouvidos e relatados, então desta forma a gente consegue fazer a parte preventiva”, relatou.
A operação foi realizada em toda região, mas em Alta Floresta especificadamente onde a delegacia municipal atua diretamente o resultado foi positivo. “Nós fizemos 07 apreensões de armas de fogo, nós fizemos, 08 flagrantes, nós tivemos duas autuações por tráfico, nós fizemos apreensões de drogas, balanças de precisões de uma motocicleta utilizada constantemente em roubos aqui na cidade então a gente teve um resultado bastante exitoso”, destacou a delegada Ana Paula Reveles.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top