Capa / Cidades / Reunião definiu estratégias para o combate ao mosquito da dengue

Reunião definiu estratégias para o combate ao mosquito da dengue

deeTodos unidos em uma única causa, combater o mosquito transmissor da dengue.A epidemia que tomou cota do país com os casos do vírus zika, desencadeou uma ação em massa ao combate do mosquito Aedes aegypti transmissor de sete doenças: quatro tipos de dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika. Em Alta Floresta não é diferente, nesta quarta-feira (23), aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito para definir as estratégias de combate ao mosquito.”Nós estamos com um problema sério a zika hoje é problema de saúde pública porque pode trazer transtornos e sequelas graves principalmente nas mulheres grávidas. Já temos vários casos de microcefalia, principalmente no nordeste e não queremos que aconteça no nosso município”, ressaltou o prefeito Asiel Bezerra de Araújo.
A força tarefa será realizada de canto a canto da cidade, em terrenos públicos, áreas verdes e residências, combatendo os focos e conscientizando a população, para evitar casos dessas doenças e de microcefalia.”O plano estratégico é fazer a limpeza dos quintais e envolver toda a sociedade nesse mutirão porque é um caso que não é problema do município é problema dos munícipes, todos cidadãos altaflorestenses tem que se comprometer para que nossas ações tenham êxito”, pontuou o coordenador da defesa civil de Alta Floresta, Gilberto Silva.
Que o combate do mosquito transmissor depende da população não é novidade, porém durante todo o ano a vigilância ambiental desenvolve ações para o combate dos mosquitos, mas durante a época das chuvas é que há o maior número de proliferação, segundo o secretário de saúde, José Luiz Teixeira a eficácia da campanha depende da população. “Dificilmente nós vamos ter sucesso se a população não tomar ciência e participar desta campanha, a gente sabe que agora com tudo o que tem acontecido no nosso país é necessário uma atividade extra e a gente conta com a participação dos moradores”, destacou o secretário.
O próximo passo será convocar toda a população. Uma reunião deverá acontecer nos próximos dias com toda a sociedade civil organizada, setores da saúde, órgãos públicos, ministério público e população.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top