Fotos: Assessoria
A ponte da Avenida Nossa Senhora Aparecida que dá acesso aos Bairros Boa Nova I e II., estava interditada a 42 dias para reforma. Esta ponte é principal via de acesso do centro com os bairrose é utilizada diariamente além dos moradores, por alunos que frequentam a Escola Estadual 19 de maio.
Na segunda-feira (14.12) o prefeito Asiel Bezerra acompanhou a liberação da avenida e entregou a ponte para a população. A obra de reforma da ponte foi executada em 40 dias.
O prefeito Asiel Bezerra lembrou das críticas por conta da demora na conclusão da obra, mas esclareceu que a ponte foi recuperada em tempo recorde. “Para construir uma casa demora-se seis meses e ninguém reclama, essa ponte é maior que muitas casas que demoram seis meses para serem construídas e foi feita em quarenta dias, tempo recorde. Eu falei que este ano a ponte estaria pronta e ela ficou pronta”, disse.
Feita em um formato misto de madeira e concreto, a ponte começou a apresentar no início do mês de outubro sérias rachaduras, o que trouxe em evidência o comprometimento da estrutura da mesma. O secretário de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida disse que a demora para a conclusão da recuperação da ponte se deu devido sua estrutura complexa. “É uma ponte complexa, pois ela é mista madeira/concreto e nós abrimos a ponte para trocar seis vigas de madeira, que é de uma a madeira é especial”, disse.
O problema não se restringiu apenas na demora das obras, mas a imprudência de alguns moradores que com a ponte interditada e com a parte de concreto retirada, populares se arriscaram passando pela ponte, outro fato foi o ato de vandalismo registrado no dia 04 deste mês quando vândalos tentaram atear fogo na ponte.