Capa / Cidades / 2016 terá o primeiro vestibular de medicina de Alta Floresta

2016 terá o primeiro vestibular de medicina de Alta Floresta

Tobias                O ano de 2015 está encerrando com uma ótima notícia para o ensino superior, o curso de Medicina da Faculdade de Alta Floresta está em fase final de criação e, já no final de 2016 deve acontecer o primeiro vestibular de medicina em Alta Floresta. Até lá alguns passos importantes como a construção de um hospital universitário, laboratório e salas de aula, serão necessários, detalhes que  já estão sendo providenciados, conforme explica o diretor das  Faculdades de Alta Floresta, professor doutor José Antônio Tobias. “São detalhes do tamanho do Himalaia cada um desses detalhes, o terreno, o laboratório, corpo docente, é um conjunto imenso”, explicou o empolgado professor Tobias.

Uma comissão de cerca de 20 pessoas, ligadas aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil organizada, reúne-se em plenárias mensais para discutir assuntos importantes, como a construção de um hospital universitário. O custo para a obra deverá ser em torno de 30 milhões de reais, e será arcado com recursos oriundos dos Governos estadual e federal.

Pela regra do governo federal, para uma cidade ter direito ao curso são necessários no mínimo 50 mil habitantes. Houve a necessidade de uma ação na Justiça Federal para provar que Alta Floresta está próximo de100 mil habitantes.

O professor demonstrou otimismo com a nova conquista do ensino superior de Alta Floresta, “não é só eu,todo mundo da comissão está deste jeito (empolgado). A faculdade de medicina é importante para a região toda e vai pegar o Brasil Central todinho, é um mundo de gente que teria que ir para fora”, disse, “quem quer fazer medicina já pode começar a sonhar se Deus quiser, final do ano que vem nós estaremos fazendo vestibular de medicina”, empolga-se.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top