Capa / Em Destaque / Organizadores da Caminhada Passos que Salvam acompanham sessão ordinária na CMAF

Organizadores da Caminhada Passos que Salvam acompanham sessão ordinária na CMAF

WP_20150929_11_10_30_ProA sessão ordinária desta terça-feira (29) foi marcada pela presença dos organizadores da “4ª caminhada passos que salvam”, que acompanharam a aprovação de um projeto específico que torna a caminhada como parte do calendário oficial de Alta Floresta.

Para Leila Rennó, coordenadora e organizadora do evento, este é um marco importante para a cidade e para a população, “é de uma gratificação enorme ver que as sementes das flores que nós plantamos e esparramamos em 2013, as flores estão sendo colhidas hoje e a aprovação deste projeto fazendo que a caminhada passos que salvam passe a ser parte do calendário oficial de Alta Floresta é a prova maior disso, isso nos mostra que as pessoas estão mais conscientes que o projeto, caminhada passos que salvam veio para informar uma cidade inteira, e porque não um pais inteiro, porque são mais de 350 cidades que caminham pelo hospital infanto-juvenil de câncer de Barretos”, destaca Leila.

Segundo Leila o objetivo da caminhada é conscientizar e capacitar a população para o diagnóstico precoce. As informações são de que desde o final do ano de 2014, quatro casos de crianças de Alta Floresta já foram diagnosticadas com câncer e já se encontram em tratamento em Barretos.  “A caminhada tem como propósito alertar sobre a importância do diagnóstico do câncer infanto-juvenil, então nós queremos informar sinais e sintomas, capacitar médicos, este ano ainda tem a capacitação de enfermeiros e agentes de saúde para que nós possamos ter maior informação da nossa cidade e diagnosticar precocemente, para que esta criança seja colocada dentro de um centro especializado, não nos importa onde seja esse centro especializado, se tiver em Cuiabá bom, se tiver em Sinop melhor ainda mais por ventura se não tiver uma vaga, de imediato o hospital de Barretos tem, então esta criança rapidamente é colocada lá”, disse informando os quatro casos de crianças de Alta Floresta em tratamento em Barretos “de novembro pra cá”.

Fique atento – Manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, parecem sintomas comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem as crianças e os adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo e com o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, as chances de cura são elevadas em até 95%.

Além de disseminar a informação, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infanto-juvenil. O “kit caminhada” com camiseta, boné, cadarço e squeeze personalizados da Caminhada Passos que Salvam este ano, custa R$30,00. Para adquirir o kit, os interessados podem procurar os pontos de vendas, Poly Sport, Cambalacho, Chocoarte Bombons e Igreja Batista Nacional.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top