Capa / Em Destaque / Chegada de dois novos médicos trará uma tranqüilidade maior à Saúde do município

Chegada de dois novos médicos trará uma tranqüilidade maior à Saúde do município

 

José Luiz teixeiraA contratação de dois novos médicos que está sendo finalizada pela Prefeitura de Alta Floresta trará uma tranqüilidade maior para os usuários da Saúde Básica do município.

A notícia foi repassada pelo secretário José Luiz e atingirá primeiramente a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Bela, atualmente atendida pelo doutor Charles que cumpre 20 horas semanais. “Contratamos a doutora Fernanda que ficará 40 horas atendendo àquela unidade”, anunciou o Secretário.

Com o problema da UBS do Cidade Bela resolvido, o doutor Charles passará a atender a Unidade do Vila Nova, inicialmente, também por 20 horas, o que deverá ser por um espaço curto de tempo, uma vez que também está chegando ao município o doutor Igor, médico formado pela Universidade de Mato Grosso e já com algumas especializações, que será o médico titular do Vila Nova em regime de 40 horas.

“Com essa médica, doutora Fernanda, no Cidade Bela e com o doutor Charles no Vila Nova, mesmo sendo 20 horas,  já vai amenizando o problema”, prevê José Luiz acrescentando que, com a chegada do doutor Igor para assumir as 40 horas no Vila Nova, “praticamente ficaremos com todas as unidades completas, funcionando de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde”.

Quando o secretário diz ficar com o quadro “praticamente completo” ele se refere à volta do doutor Charles para o Primavera de onde saiu para socorrer o Cidade Bela.

Atualmente o Primavera está sem médico e os moradores, em casos de necessidade, são socorridos por médicos próximos que são o Panorama e o Jardim Universitário, ou ainda o setor das Araras que também conta com médico.

Carlos Alberto de Lima/Assessoria Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top