Capa / Em Destaque / Oposição e situação se unem na Câmara para não deixar caminhão AP2 sair de Alta Floresta

Oposição e situação se unem na Câmara para não deixar caminhão AP2 sair de Alta Floresta

Parece um sonho,  mas não é, vereadores situacionistas e oposicionistas deram uma mostra de bom senso tão incomum nos últimos tempos e uniram os discursos para evitar que o caminhão AP2, que serve o aeroporto de Alta Floresta, seja enviado á Sorriso, conforme informação que circulou desde o final de semana na cidade. A proposta teria partido do deputado federal Valtenir Pereira, do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e dirigida ao Executivo de Alta Floresta. Até o vereador Paulinho Jiló, que pertence aos quadros do PROS se levantou contra a proposta. “Quanto a deputado estadual e federal eu estou bip e andando pra deputado. A situação do deputado que é do meu partido, do mesmo jeito também”, afirmou para defender até mesmo que se necessário for, as forças políticas de Alta Floresta se unam para ir à Brasília reivindicar a manutenção do equipamento.

A vereadora Elisa Gomes Machado, oposicionista declarada, chegou a parabenizar a postura do prefeito Dr Asiel Bezerra em firmar convicção de que o caminhão fique em Alta Floresta.  “Vi uma matéria em que o prefeito dizia, o caminhão só sairá daqui se for por cima de mim, parabéns ao prefeito por esta atitude”.

No entanto, Elisa Gomes criticou a administração por, segundo o que disse, não dar a manutenção ao caminhão AP2 que está em Alta Floresta, que custaria aos cofres públicos em torno de R$ 60 mil reais por ano.

Na contramão dos discursos na Tribuna, o vereador Oslem “Tuti” Dias dos Santos, afirmou que não acredita que haverá a retirada do caminhão destinado ao aeroporto de Alta Floresta. para ele isso não é verdade. “Eu não acredito que isso seja verdade, a Anac não vai deixar retirar caminhão nenhum, até porque o aeroporto de Sorriso não está totalmente pronto ainda” e defendeu, “acho que de repente se expressaram mal, a assessoria do deputado Valtenir não se expressou direito”, afirmou.

Rogerio Colicchio, do PT, outro que mantém uma postura oposicionista também apresentou um discurso de preocupação. “Se esse equipamento sair do aeroporto de Alta Floresta, nós vamos, na próxima inspeção, ser rebaixados de categoria, o  que isso significa? Implica que nos não teremos mais voos de avião a jato”, afirmou, dizendo que ficou sabendo da noticia pelas redes sociais.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top