Capa / Em Destaque / Governador de Rotary é recebido em Alta Floresta em treinamento de lideres

Governador de Rotary é recebido em Alta Floresta em treinamento de lideres

O govenador do Rotary Clube do Distrito 4.440, Altair Nunes Ferreira, está em visita à Alta Floresta desde a segunda-feira, 20, quando foi recepcionado por rotarianos dos cinco clubes existentes em nossa cidade, o Rotary Alta Floresta, o Rotary Alta Floresta Centro, a Casa da Amizade, o Rotaract e o Interact. Durante o dia, Altair comandou uma reunião de lideres, onde foram discutidas diretrizes do clube em relação à atuação junto á comunidade, e à noite, os visitantes foram recepcionados no CTG Clube, para um jantar festivo. “Estou agradavelmente surpreso por essa belíssima cidade e a gente sente a presença de uma cultura muito progressiva e entendemos que o Rotary é uma organização que está inserida nesta sociedade, nesta comunidade e presta seus serviços relevantes, porque este é o papel e a marca do Rotary”, disse.

Altair fez um relato da situação do Rotary pelo mundo, atualmente são 538 governadores, 216 países, com cerca de 1,280 milhão de rotarianos. “Existe um lema de Rotary nos cinco continentes, nós falamos todos a mesma língua a nível de prestar serviço às comunidades carentes, a mensagem que a gente deixa aqui, seja um presente para o mundo”, anunciou.

O presidente do Rotary Alta Floresta, Dr Juliano dos Santos Cezar, reafirmou a alegria em contar a presença do governador, e reafirmou  o interesse me continuar trabalhando em prol às causas defendidas pelo clube. “Nós tivemos uma assembleia onde ele passou as diretrizes do Rotary Internacional, ele vem passar as diretrizes, as trajetórias de trabalho, e o governador Altair veio passar o objetivo do Rotary neste ano Rotário”, disse, afirmando que a tarefa imposta no lema rotário, não é uma tarefa assim tão difícil, justamente pela forma como os membros de Rotary se envolvem com a comunidade. “É muitos mais fácilser um presente, do que não estar presente, a nossa contribuição para a sociedade é ser presente para o mundo”, filosofou.

Durante o encontro de lideres, o clube definiu o rotariano Luiz Jorge, como governador assistente, “a gente fica feliz, com esta posição dentro do Rotary, mas com a preocupação do desenvolvimento dentro do distrito, aonde a gente assume a responsabilidade com cinco clubes e a gente precisa participar durante esse ano da vida ativa de cada clube”, disse, afirmando estar feliz com a atribuição que lhe foi dada, “Eu tenho quase 15 anos de Rotary e a gente sempre participou destas atividades. Quando a gente assume uma incumbência, com um cargo ela é um pouco mais complicado, mas a gente precisa participar”, finalizou.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top