Capa / Em Destaque / Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta receberá 47 novos investigadores

Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta receberá 47 novos investigadores

Mais 300 novos investigadores da segunda turma do XIII Curso Complementar de Formação Técnico-Profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil iniciam, a partir desta semana, o exercício nas delegacias de polícia da região metropolitana e do interior do Estado de Mato Grosso.

Nesta segunda e terça-feira (20 e 21.07), os novos policiais começaram a receber a 1ª portaria com destino a delegacias dos polos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres,Diamantino, Água Boa, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra. A entrega ocorre no prédio da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá.

Nas unidades, os investigadores chegarão munidos de carteira funcional, pistola ponto 40 e munições, para o desempenho das funções.

Para Cuiabá e Várzea Grande a apresentação dos servidores é imediata. Já nas cidades do interior do Estado os investigadores deverão se apresentar na quinta-feira (23.07). As portarias obedecem ordem classificatória publicada no Diário Oficial no dia 29 de junho de 2015.

Pela manhã, desses 300, 89 investigadores estiveram na Diretoria Geral, sendo que 25 desses servidores serão lotados na Diretoria Metropolitana, para as regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e os outros 64 policiais direcionados as regionais de Alta Floresta e Peixoto de Azevedo.

Os demais foram encaminhados para os polos de Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, e Diamantino, Água Boa, Juina, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Polo de Alta Floresta deve receber 47 investigadores

De acordo com Delegado de Policia Regional de Alta Floresta, Drº Dr. Rodrigo Bastos da Silva, os novos investigadores chegam num bom momento para compor a Regional de Alta Floresta, que é composta de 12 delegacias, e teve o melhor desempenho no quesito de produtividade no estado, alcançando 115,3% de aumento na conclusão de inquéritos (430 para 926) e 157,6% nos termos circunstanciados de ocorrências finalizados (de 250 para 644). O segundo lugar no ranking da produtividade ficou com a Regional de Cuiabá e o terceiro lugar ficou a Regional de Varzea Grande.

Desses 47 investigadores, 12 devem ficar em Alta Floresta, 8 em Colider e os demais serão distribuidos entre os municípios que compõe a regional.

Bastos deixou claro que a posse dos novos investigadores serão por ordem de classificação. “A escolha para onde eles querem ir será de acordo com a classificação que cada um teve no concurso”. Rodrigo deixou claro que apenas dois investigadores que vão compor a NI (núcleo de inteligência) serão escolhidos, mas mesmo assim, terão seus perfis bem avaliados.

O investigador de polícia, Adriano Damasceno, ex-atleta da seleção de futsal de Alta Floresta, é um dos alunos que finalizou a academia e pegou nesta segunda-feira sua portaria. Adriano esta lotado Regional de Alta Floresta onde espera poder integrar o quadro da Policia Judiciária Civil do municipio e desempenhar da melhor forma possível as suas funções.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top