Capa / Agropecuária / Associação dos produtores de leite passa a existir em Apiacás

Associação dos produtores de leite passa a existir em Apiacás

 

A organização dos setores produtivos dentro das cadeias produtivas ligadas a agricultura familiar é de extrema importância, e as associações rurais e cooperativas de produtores rurais é o melhor exemplo que podemos ter. Nessa ultima segunda feira dia 13/07, os produtores rurais de Apiacás, ligados a cadeia produtiva do leite deram mais um importante passo para o seu constante crescimento e desenvolvimento se reunindo nas dependências da Escola Municipal Centro de Promoção para criarem uma agenda de metas a serem cumpridas no decorrer deste ano e a criação da associação que passa a existir com status jurídico.

 

Para o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura, a cadeia produtiva do leite em Apiacás é uma das principais cadeias produtivas. “Hoje na reunião as metas traçadas foram de se criar uma associação de produtores de leite do município, sendo que essa associação ira dar suporte e representar as necessidades e interesses dos seus associados, pois a associação é uma alternativa de viabilização da atividade leiteira porque ira possibilitar que os produtores possam participar efetivamente do mercado em melhores condições de concorrência”. Ressalta secretário.

De acordo com o secretário sua preocupação é transformar o trabalho individual em uma participação em grupo, transformar isso em uma alavanca para criar mecanismos que aumente a capacidade de se produzir e comercializar viabilizando suas atividades, onde os produtores possam trocar suas experiências e utilização e criar possibilidades de cada um poder explorar esses conhecimentos e se apoderarem deles para que juntos eles consigam um maior retorno financeiro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Secretário de Agricultura.

 

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top