Capa / Educação / De passagem secretário de educação é cobrado por ar condicionados instalados, que nunca foram ligados

De passagem secretário de educação é cobrado por ar condicionados instalados, que nunca foram ligados

 

DSC02529O secretário de Estado de Educação Permínio Pinto Filho, foi cobrado por alunos da Escola JVC, por ocasião de sua passagem por Alta Floresta, na segunda-feira, 29 de junho, por uma situação cuja classificação poderia ser inusitada, hilária, sui generis, ou qualquer outra. É que na escola, foram instalados aparelhos de ar condicionados, há cerca de dois anos, mas que nunca foram ligados, demonstrando a total falta de compromisso com a educação dos governos estaduais (tanto o anterior, quanto o atual, já que entramos na segunda metade do primeiro ano de governo). O secretário recebeu ofício denunciando a situação, das mãos de integrantes do grêmio escolar.

Permínio fez uma visita oficial ao Município de Paranaíta,por ocasião do aniversário de 38 anos, na segunda-feira, 29 de junho, onde visitou escolas, conversou com autoridades municipais e participou ativamente das comemorações pelo aniversário da cidade.

Em Alta Floresta, antes de ir à Paranaíta, o secretário visitou a Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, acompanhado do prefeito municipal Asiel Bezerra, da secretária de Educação Lenita Kroker, e do diretor da escola Altair Aparecido da Silva que o direcionou a conhecer a escola com o objetivo de detectar pontos positivos e negativos nas instituições.

À imprensa, Permínio explicou que, a pedido do governador Pedro Taques, tem visitado as unidades escolares, conversado com profissionais, para analisar as demandas no setor educacional. “O governador tem determinado entre nós que atendemos o estado todo, para primeiro fazermos uma discussão próxima, sincera e direta com os profissionais da educação, eles que estão em sala de aula e conhecem nossas necessidades, a demanda dos alunos, e não podemos perder de vista a questão de infraestruturas das nossas escolas, éo motivo de fazermos as nossas visitas”, explica.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top