O secretário de Estado de Educação Permínio Pinto Filho, foi cobrado por alunos da Escola JVC, por ocasião de sua passagem por Alta Floresta, na segunda-feira, 29 de junho, por uma situação cuja classificação poderia ser inusitada, hilária, sui generis, ou qualquer outra. É que na escola, foram instalados aparelhos de ar condicionados, há cerca de dois anos, mas que nunca foram ligados, demonstrando a total falta de compromisso com a educação dos governos estaduais (tanto o anterior, quanto o atual, já que entramos na segunda metade do primeiro ano de governo). O secretário recebeu ofício denunciando a situação, das mãos de integrantes do grêmio escolar.
Permínio fez uma visita oficial ao Município de Paranaíta,por ocasião do aniversário de 38 anos, na segunda-feira, 29 de junho, onde visitou escolas, conversou com autoridades municipais e participou ativamente das comemorações pelo aniversário da cidade.
Em Alta Floresta, antes de ir à Paranaíta, o secretário visitou a Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, acompanhado do prefeito municipal Asiel Bezerra, da secretária de Educação Lenita Kroker, e do diretor da escola Altair Aparecido da Silva que o direcionou a conhecer a escola com o objetivo de detectar pontos positivos e negativos nas instituições.
À imprensa, Permínio explicou que, a pedido do governador Pedro Taques, tem visitado as unidades escolares, conversado com profissionais, para analisar as demandas no setor educacional. “O governador tem determinado entre nós que atendemos o estado todo, para primeiro fazermos uma discussão próxima, sincera e direta com os profissionais da educação, eles que estão em sala de aula e conhecem nossas necessidades, a demanda dos alunos, e não podemos perder de vista a questão de infraestruturas das nossas escolas, éo motivo de fazermos as nossas visitas”, explica.