A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta iniciou na quinta-feira, dia 18, o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal 2ª Sul, na Comunidade Estrela do Sul. A vicinal vem recebendo a atenção da secretária há alguns dias, pois recentemente foi concluído a recuperação da outra parte (acesso pela MT 325 do lado esquerdo, sentido Pista do Cabeça).
Para fazer o serviço o secretário Elói Luís de Almeida designou uma motoniveladora (patrol), dois caminhões basculante e uma pá carregadeira. Na sexta-feira, 19, a equipe recuperou uma ponte de aproximadamente 6 metros. Também será construído um bueiro de concreto.
Desde março a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura vem intensificando a recuperação das estradas vicinais do Setor Sul. Nesse período foram recuperados pontes e bueiros na 7ª Sul e feito o patrolamento e cascalhamento da 2ª Sul, na região da Comunidade Novo Oriente, onde foram utilizadas mais de 40 cargas de cascalho. Ainda no mês de março foi recuperado um bueiro na MT 010.
A Secretaria de Infraestrutura também concluiu a recuperação da vicinal Terceira Sul, com o patrolamento e cascalhamento, abertura de um canal com saída de água e lombada para evitar que a enxurrada da chuva danifique o eixo da estrada abrindo valetas e prejudicando a trafegabilidade. A 1ª Sul e a 1ª Oeste até a MT 208, também foram patroladas recentemente.
O vereador Lau, que indicou a necessidade de se fazer o serviço, está acompanhando a recuperação das estradas vicinais do setor, ele elogiou o trabalho da Secretaria de Infraestrutura. “A Secretaria de Infraestrutura está com equipes em vários pontos do município e aqui no Setor Sul, o trabalho que nós estamos acompanhando está ficando bom, está resolvendo o problema de trafegabilidade das vicinais, essa é a determinação do prefeito Dr. Asiel, então queremos parabenizar a administração”, disse.
O secretário Elói esteve na sexta-feira vistoriando os mais de 5 quilômetros recuperados e analisando o que ainda falta ser feito para concluir a recuperação da 2ª Sul. “A malha viária do Setor Sul é extensa, mas nós já recuperamos uma boa parte, como também já recuperamos outras vicinais de outros setores”, comentou.
fonte: Assessoria