Capa / Cidades / Emoção marca entrega de casas populares do Novo Horizonte

Emoção marca entrega de casas populares do Novo Horizonte

KODAK Digital Still CameraA entrega das casas foi feita através de um sorteio, onde a Comissão de Habitação, comandada pela funcionaria pública Eliane Georg, e que tem a participação de várias pessoas ligadas à administração e também à Câmara de Vereadores, definiu que dos globos, um contendo bolinhas com a numeração das famílias, previamente enumeradas de acordo com seus cadastros na Assistência Social e outro, com o número das casas. Inicialmente era feito o sorteio, por integrante da comissão, de um numero referente à família, chamando a representante para que, ela mesma, girasse o globo para definir, na forma de sorteio, a casa que irá ocupar. Pelos critérios de acessibilidade, duas casas foram destinadas a dois beneficiários idosos, que não entraram no sorteio. Foram os primeiros a receber as chaves.
No sorteio, a primeira família a ser beneficiada foi a família da senhora Roseli Borges de Queiroz foi a primeira a sortear, e caiu justamente, a casa numero 01. Casada, com dois filhos, dona Roseli disse que mora em Paranaíta há 20 anos e é a primeira casa própria que consegue. Ela mal conseguia falar de tanta emoção. “É muito difícil, estou muito feliz hoje, muito feliz”, disse. Atualmente desempregada, a paranaitense afirmou com os olhos cheios de lágrimas de emoção, que o momento era de muita emoção. “Estou realizando um sonho, muito bom demais”, limitou-se a dizer.
Dona Maria Helena Vieira de Oliveira também não se continha de alegria. No sorteio, ela tirou o número 24 e revelou que, acompanhou a construção das casas passo a passo e que sempre se concentrava em pedir que o sorteio lhe desse justamente a casa que saiu para ela. “Sem mentira nenhuma, é o numero que eu queria, eu passava, desde que estava fazendo aí eu falava eu vou querer esta casa, a 24”, alegrou-se. Dona Maria Helena irá morar na casa com marido e quatro filhos e disse que a casa será muito importante para a sua família. “Estou feliz demais, é muito bom a gente ter um lar pra dar pra família, né”, disse a beneficiária.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top