Capa / Cidades / Pensando no futuro: Acadêmicos de Comunicação Social acompanhamento de edição do O Diário

Pensando no futuro: Acadêmicos de Comunicação Social acompanhamento de edição do O Diário

KODAK Digital Still CameraUm grupo de acadêmicos do curso de Comunicação Social, da matéria “fotojornalismo”, ministrada pelo professor Iuri Barbosa, acompanhou o fechamento e parte da produção da edição do O Diário, nesta quarta-feira, 18, como parte da programação curricular. Por quase quatro horas, os acadêmicos tiveram contato com a “forma” e informações da edição de um jornal impresso, oportunidade em que fizeram também indagações sobre o jornalismo impresso.

Da visita ao jornal O Diário será apresentado um trabalho acadêmico como encerramento da matéria, na próxima semana, mas o professor Iuri Barbosa já faz planos para a sua próxima vinda à Alta Floresta. O curso de jornalismo da Unemat é “especial” e os professores da instituição “concentram” as hora/atividades em blocos.

Foram explicadas todas as etapas do jornal, desde a confecção de pauta, no início do dia de trabalho, passando pela produção, pre produção e pela impressão.

Um dos setores que mais chamou a atenção dos acadêmicos foi a disponibilização das fotos de arquivo do O Diário, do tempo em que não haviam as fotos digitais e todas as fotos tinham que ser reveladas. Alguns momentos históricos de Alta Floresta registrados em fotos, chamaram a atenção dos acadêmicos, assim como também chamou a atenção os registros de pessoas que passaram por Alta Floresta e que foram fotografadas por nossa equipe, caso das visitas do ex-governador Dante de Oliveira, que além de governador de MT foi também um ícone das diretas já, num momento histórico para o país.

Da visita, nasceu a ideia de fazer um projeto, junto á universidade, para digitalizar e disponibilizar à população, um banco de dados destes momentos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top