Capa / Cidades / Polícia Técnica deve apurar morte de pescador no Rio Teles Pires em Carlinda

Polícia Técnica deve apurar morte de pescador no Rio Teles Pires em Carlinda

Um laudo da Polícia Técnica de Alta Floresta deverá apontar a causa da morte do pescador José Roberto Corsato. O homem de 52 anos desapareceu após acidente no Rio Teles Pires na semana passada.

O desaparecimento foi constatado na manhã de quarta-feira, mas ele foi visto pela última vez no final da tarde de terça-feira, dia 10 de março. No dia seguinte seu barco foi encontrado enroscado em galhos, com motor ligado e engatado. Naquele momento amigos, conhecidos começaram as buscas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros .

A Companhia em Alta Floresta designou uma equipe para o local onde começou diligência no final da manhã de quarta-feira, sendo mergulhando e caminhando em mata. “Trabalhamos em cima de todas as possibilidades”, informou tenente Augusto que só parou a operação na tarde de sexta-feira quando um outro pescador encontrou o corpo de Roberto, boiando. “Estava cerca de 15 a 20 quilômetros do local onde nos passaram que aconteceu o acidente”, disse.

Rio cheio, local fundo, corredeiras e galhadas ao meio, são característica do lugar onde o acidente teria ocorrido. O oficial dos bombeiros, que já atendeu outros casos de afogamento esse ano, sendo o quarto com morte, fez outra observação. “A gente tem notado uma situação: piloteiros, principalmente experientes, não gostam ou talvez não tenham o costume de usar colete salva vidas. Nesse caso o pescador também estava sem”, comentou tenente Augusto.

O corpo foi levado para a Polícia Técnica checar que teria ocorrido. “Saber exatamente o que provocou a morte dele o laudo deverá apontar, mas acreditamos em afogamento”, finalizou o oficial do corpo de bombeiros.

Arão Leite/JCthumbs

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top