Capa / Cidades / Proposta recusada; greve na educação continua

Proposta recusada; greve na educação continua

Os profissionais da educação da rede municipal de Alta Floresta reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 12, no museu de História Natural da Unemat, para assembleia onde avaliaram proposta de recomposição salarial enviada ainda pelo vice-prefeito Ângelo Campos, que estava em exercício até a segunda-feira, 09. A proposta que não agradou. Após reprovada em assembleia, os profissionais encaminharam-se para a frente da prefeitura municipal para aguardar “nova proposta” que, segundo a presidente do Sindicato, havia sido prometida pelo procurador jurídico da prefeitura, Dr Kleber Coutinho. “O procurador do Município doutor Kleber pediu para que aguardássemos aqui, por uns 30 minutos com a categoria, mas já se passaram mais de uma hora e não chegou nada até o momento, e então a categoria decidiu em se dirigir a prefeitura e aguardar a proposta lá na frente”, disse a Presidente da Sub sede do Sintep Meire Mazurek.

Pela proposta encaminhada à categoria o executivo vai conceder a reposição salarial de 7% para todos os cargos, à partir do dia 01/03/2015 e compromisso de garantir o Piso Salarial Nacional para os professores da rede municipal de ensino. “Nós estamos procurando estabelecer um diálogo para que a gente possa com o entendimento chegar à um bom senso, e resolver da melhor forma possível para continuidade das aulas de nossas crianças e adolescentes, a recomposição das perdas dos anos anteriores isso é de lei é justo, o que o município não tem é condições de fazer é o reajuste, que o índice do comprometimento da receita do município com a folha não permite, mas a recomposição das perdas do ano anterior, isso é de lei e o município vai garantir”, afirmou Kleber Coutinho.

Na frente da prefeitura mesmo, os profissionais fizeram uma votação onde não acataram a proposta, encaminhada pelo procurador e a greve continua, os lideres do Sintep, marcaram um reunião com o prefeito para tentar chegar a um acordo, na próxima segunda feira 16.

José Ronaldo/O Diário

 DSC00022 DSC00028 DSC00030 DSC00034 DSC00039 DSC00041 DSC00043 DSC00045 DSC00051 DSC00056 DSC00057 DSC00064

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top