Capa / Cidades / Procon recebe informações de gás de cozinha e água superfaturados em razão dos bloqueios

Procon recebe informações de gás de cozinha e água superfaturados em razão dos bloqueios

O Procon de Alta Floresta fez uma orientação aos consumidores de que “é crime previsto no CDC – Código de Defesa do Consumidor subir os preços de produtos ou serviços sem uma justa causa”. Chegou informações na Coordenadoria do Procon que alguns estabelecimentos estão vendendo produtos, como gás e água mineral com o preços maior do que era praticado antes das manifestações de caminhoneiros que têm dificultado a chegada de produtos na cidade.

Segundo Valdecir Nascimento, coordenador do Procon,  a população,  ao efetuar compras, deve exigir nota fiscal e se o produto estiver com o preço muito acima do praticado que procure a unidade do Procon. “A orientação é para que as pessoas denunciem o mais rápido possível as empresas ou pessoas que estiverem praticando preço abusivo, principalmente em produtos ou serviços essenciais”, disse o Coordenador Valdecir Nascimento.

O coordenador colocou nas redes sociais um comunicado dizendo o seguinte: “Chegou ao nosso conhecimento (Procon) que algumas empresas estão vendendo gás de cozinha e água mineral em garrafão com preço muito maior do que era praticado antes da greve dos caminhoneiros. Todo e qualquer cidadão que tiver pago preço acima do que era praticado antes do movimento, deve trazer ao conhecimento do Procon  para que providencias possam ser tomadas. O coordenador ainda deixou os telefones para contato, sendo 3903 1036 e 8405 2771.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top