Capa / Cidades / Criança passa mal em aeronave da Azul, que faz pouso de emergência em Alta Floresta

Criança passa mal em aeronave da Azul, que faz pouso de emergência em Alta Floresta

IMG_0673Uma criança de 3 anos passou mal durante um voo da empresa azul que havia saído de Campinas-SP, tendo como destino a cidade de Manaus/AM. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Alta Floresta para atendimento a criança que estava acompanhada de sua avó.

Segundo informações colhidas pela reportagem do O Diário, o voo seguia normalmente quando a criança começou a passar mal, tendo ataque de epilepsia dentro da aeronave, onde foi atendida pelos comissários de bordo, e o comandante da empresa azul, resolveu pousar em Alta Floresta, para socorrer a criança.

O corpo de bombeiros de Alta Floresta foi acionado para deslocar ao Aeroporto Municipal, quando a guarnição chegou a criança não estava mais com o ataque epilético, mas chorava bastante, mas a avó e a criança foram encaminhadas até o PSHR para atendimento médico, juntamente com um funcionário da empresa azul, que estava dando todo o suporte.

No final da tarde, por meio de sua página no facebook, a assessoria da prefeitura de Alta Floresta comemorou o sucesso da operação de atendimento à criança, já que o “plano de emergência do aeroporto” foi posto à prova em condições reais, até ontem, o que comprova a importância das várias simulações que foram realizadas no ano passado.

“Hoje o Plano de Emergência do Aeroporto Municipal de Alta Floresta foi novamente posto à prova, desta vez em uma emergência real. Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas procedente de Campinas – SP e com destino a Manaus – AM teve de fazer um pouso para atendimento de emergência médica em nosso aeroporto. Uma pequena passageira, de três anos de idade, sofrendo convulsões, necessitava de atendimento médico urgente. O resgate dos Bombeiros foi acionado e estava à disposição, no pátio, quando a aeronave pousou. A jovem passageira e sua acompanhante foram conduzidas ao Hospital Regional Albert Sabin para atendimento. A aeronave prosseguiu em seu voo normal. Quando em condições, as passageiras serão realocadas em outro voo da empresa”, identificaram por meio da pagina no facebook. “Mais um bom dia de bom trabalho em nosso aeroporto”, finaliza a mensagem.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top