Capa / Cidades / Golpe do “cheque no chão” faz vítima em Alta Floresta

Golpe do “cheque no chão” faz vítima em Alta Floresta

Golpe

Uma mulher de 46 anos acabou caindo no golpe do cheque no chão no centro de Alta Floresta. A vitima tinha sacado em uma agência bancária a quantia de 4 mil reais que foram levados por dois golpista que abordaram a mulher em frente a loja Rei do pano.

Segundo relatos da vitima que é moradora da cidade de Carlinda, 35 km de Alta Floresta, ela sacou uma quantia de 4 mil reais referente ao seu beneficio na agência do Bradesco, e quando a mesma andava com sua filha na calçada, em frente a loja Rei do pano, um homem que andava à sua frente deixou cair um cheque, onde a filha da vitima viu e avisou o homem, o tal cheque era no valor de 22 mil, um outro homem que vinha logo atrás.

O golpista então disse à vítima que daria uma recompensa à mulher por ela ter encontrado o tal cheque, o outro comparsa deixou uma bolsa com a vítima e foi até o local onde o suposto homem daria a gratificação e momentos depois voltou indicando o local para a mulher, mas que ela teria que deixar a bolsa em poder do homem.

A vítima então deixou a bolsa com o dinheiro e foi o local e não encontrou ninguém voltando onde teria deixado à bolsa, o golpista já tinha fugido levando o dinheiro do seu beneficio. A bolsa foi encontrada horas depois em frente ao quartel da PM, na área de mata.

A reportagem do O Diário foi até a Secretaria de Trânsito Transportes e Segurança, onde através das câmeras de seguranças conseguimos localizar a imagem da vitima e do suposto suspeito que vinha seguindo ela desde a porta do banco Bradesco.

O golpe do cheque no chão funciona da seguinte maneira: O Golpista percebe que você sacou uma quantia em dinheiro no banco, e segue andando à sua frente, deixa cair um cheque “num valor tal”, um pouco atrás de você tem outro bandido, via de regra do sexo feminino, esta pega o cheque “perdido” e diz que você também achou. O golpista que perdeu o cheque convida vocês para recompensa. No “escritório” a golpista que achou o cheque com você deixa a bolsa dela cheia de papel e coisas de mulher e vai receber. Depois ela informa a você para ir pegar sua recompensa mostrando quanto ela recebeu, porém deve deixar a sua bolsa, é ai que tá o golpe, quando você vai ao local indicado para pegar seu dinheiro ela some com sua bolsa e o dinheiro dentro dela.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top