Capa / Cidades / Serviços do Consorcio de saúde não estão paralisados; afirma secretária executiva

Serviços do Consorcio de saúde não estão paralisados; afirma secretária executiva

A Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós, que atende Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, Lenir Gerônimo de Souza, esclareceu sobre uma informação que circulou em parte da imprensa esta semana, sobre paralisação de serviços de “convênios de saúde”. O consórcio não parou suas atividades, os atendimentos continuam sendo realizados normalmente.

Lenir classificou como “boatos que estão circulando em Alta Floresta”, de que os pacientes do consórcio não estão sendo atendidos. Com relação ao repasse do estado ao consórcio ela afirmou que os pagamentos estão em dia. “O que está atrasado nesse mês de Novembro é o repasse do município de Alta Floresta ao consórcio, se a prefeitura não efetuar o repasse até o dia 10, o consórcio não estará atendendo pacientes de Alta Floresta, mas os demais municípios os atendimentos funcionam normalmente”, afirmou a secretária.

Entre os meses de Janeiro/2014 até Agosto/2014 mais de 6.800 pessoas foram atendidas nos procedimentos de consulta e exames. “O consórcio continua desempenhando seus trabalhos normalmente, nós não paramos em nenhum momento, inclusive esse ano nós acrescentamos no atendimento aumentando o número de pacientes atendidos pelo consórcio em diversas especialidades”, explicou Lenir.

O consórcio atende hoje em mais de 13 especializações, entre elas Neurologia, Cardiologia, Ortopedia, Fonoaudiologia entre outros, e com mais de 46 tipos de exames nas mais diferenciadas especialidades. Lenir contou ainda que o consórcio esta levando diferente médicos ate as cidades, que são atendidas pelo consórcio.

Lenir deixou claro que se Alta Floresta não repassar o dinheiro do convênio até o dia 10, os trabalhos para Alta Floresta serão paralisados por tempo indeterminado. “Se no mês de novembro, o convênio/contrato que nos temos com eles (prefeitura) não for repassado, até o dia 10, nós vamos paralisar o atendimento aos pacientes de Alta Floresta, mas os outros cincos municípios os atendimentos continuaram normalmente”, reafirmou Lenir Gerônimo de Souza.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top