Capa / Cidades / População de Jacareacanga participa de curso de associativismo

População de Jacareacanga participa de curso de associativismo

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires realizou entre os dias 14 a 17 de outubro, o curso de qualificação de associativismo voltado a população de Jacareacanga no estado do Pará. O objetivo é fortalecer e incentivar economicamente os grupos de associações para a geração de renda local. Participaram do evento representantes da área de cultura, esportes, produtores rurais, indígenas, comerciantes e estudantes do ensino médio.

O público presente recebeu orientações sobre como organizar pessoas em associações, formalizar um grupo associativo, conhecer os instrumentos de administração associativa e prestação de contas. O curso foi coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) núcleo Tapajós, com apoio e mobilização da Secretaria de Assistência Social de Jacareacanga.

Segundo a secretária de Assistência Social de Jacareacanga, Vera Semblano, essa qualificação, realizada numa parceria entre Senar, CHTP e Prefeitura é importante para a população. “As pessoas estão contentes com o curso, tiveram a oportunidade de se qualificar, e depois colocar em prática a formalização de uma associação. O grupo de mulheres que atua com o corte e costura, já é uma associação que será formalizada”, explica a secretária.

Os cursos de qualificação realizados em Jacareacanga integram as ações do Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais com interface ao Programa de Educação Ambiental da UHE Teles Pires.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top