Capa / Cidades / A APAE de Alta Floresta tem como parceira a NC metalurgica para reforma do parque infantil.

A APAE de Alta Floresta tem como parceira a NC metalurgica para reforma do parque infantil.

apaeA APAE de Alta Floresta, mantenedora da Escola de Educação Especial ”Alice Augusta de Oliveira” em parceria com a NC metalurgica, fizeram a reforma  do parque infantil da Instituiçao neste ano.

Toda equipe de profissionais da Instituição agradecem a colaboração  e iniciativa desta empresa , pois a reforma do parque não só deixou o espaço mais  atrativo, como também irá contribuir muito no desenvolvimento de todos .

A hora do parque é o momento mais querido e esperado do dia para os alunos, pois, toda a excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para as crianças e adolecentes, sendo um momento de liberdade, onde os alunos podem brincar em qualquer lugar, de qualquer forma e com quem eles quiserem.

O significado do brincar vai além do de se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais. É durante as brincadeiras que os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social. Esses fatos tornam a hora da brincadeira um dos momentos mais importantes do dia escolar para alunos e professores.

ADRIANA MOURA  – Diretora da escola

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top