Dois jovens, ambos armados com revolveres calibre 38, renderam sitiante de 67 anos e levaram três armas de fogo e dinheiro. O assalto ocorreu em uma chácara que fica na estrada Cambara, comunidade Novo Horizonte, zona rural de Alta Floresta. O fato aconteceu por volta das 08 horas da manhã o sitiante estava sozinho no momento da ação.
A vítima F.R.S., 67 anos contou aos policiais que estava trabalhando no sitio quando chegaram dois jovens em uma moto, titan de cor preta, ambos com arma em punho e anunciaram o assalto. A dupla perguntou onde estava a esposa da vítima, com a resposta de que estava sozinho, a dupla empurrou a vítima para dentro da residência, onde localizaram três armas de fogo, uma espingarda calibre 20 com 15 cartuchos, uma espingarda calibre 22 e um revolver calibre 38, além de celular e 600 reais em dinheiro.
Após o assalto a dupla evadiu-se do local sentido MT 208, uma testemunha que estava nas proximidades viu quando os suspeitos deixam a chácara e seguiam destino a MT 208, a testemunha conta que os suspeitos estavam em uma moto titan de cor preta, ela não conseguiu anotar a placa, o piloto estava com camiseta vermelha, shorts jeans e tênis preto, o garupa estava com camiseta listrada preta/branco, shorts jeans e tênis brancos, ambos estavam de capacete pretos.
A polícia saiu em diligências após ser informada, mas até o fechamento dessa edição não tinha sido preso nenhum suspeito do assalto à chácara.
José Ronaldo/O Diário