Capa / Cidades / Corpo de Bombeiros é homenageado com Moção de Aplausos no Legislativo

Corpo de Bombeiros é homenageado com Moção de Aplausos no Legislativo

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta aprovou ontem uma Moção de Congratulações ao Sétimo Batalhão do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à sociedade de Alta Floresta. A honraria acontece no exato momento em que o CB/MT comemora seu cinquentenário. A iniciativa foi do vereador Charles Miranda, mas a homenagem foi subscrita por todos os vereadores. Soldados lotados no Corpo de Bombeiros em Alta Floresta acompanharam a sessão e após os pronunciamentos foram aplaudidos em pé pelos presentes. “Esses policiais bombeiros, sempre indo contra o tempo, contra a chuva, contra o sol, contra os obstáculos para atender com qualidade e efetividade a população de Alta Floresta, então é uma maneira que nós temos de agradecer, documentando este momento de valorização ao Corpo de Bombeiros e Alta Floresta”, disse o vereador autor da Moção.

O Comandante do Regional VII do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel João Rainho, falou da importância do CB e da orientação que dá aos seus comandados no sentido atender à sociedade à contento. “Nós somos meras ferramentas de Deus aqui na terra, e como ferramenta de Deus, o nosso dever moral e profissional é nos mantermos afiados, toda e qualquer vez que Deus nos acionar, através do 193, através do solicitante, nós estejamos afiados prontos para ser usados em nome Dele”, disse o comandante do Batalhão num tom religioso que mostra o respeito do trabalho em prol à sociedade. “É uma profissão que todos os dias eu agradeço da oportunidade em salvar o próximo”, estendeu Coronel Rainho.

A primeiro tenente Karina Matos Nascimento, comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiros em Alta Floresta, disse que fazer parte do Corpo de Bombeiros é um orgulho para todos os integrantes da corporação. A comandante da 7ª Companhia invocou o lema do Corpo de Bombeiros, “Vidas alheias, riquezas salvar” para demonstrar a importância da corporação para a sociedade. “Nós percebemos que cada bombeiro leva muito a sério este lema, desde a sua formação, período de permanência de cada bombeiro na instituição, nós temos bombeiros em nossa companhia que tem pouco mais de três anos, mas ele já tem este sentimento de dever com a sociedade, com a corporação. Receber esta homenagem da Câmara é um reconhecimento que nós temos e que só vem assomar com o nosso trabalho”, disse Tenente Karina.

O soldado Sebastião de Oliveira está em Alta Floresta desde 1991, quando iniciaram-se os trabalhos na Companhia do Corpo de Bombeiros em nossa cidade e disse que estava muito feliz com a homenagem do Legislativo Municipal. À imprensa, Sebastião relatou que tem muitas histórias de salvamentos de pessoas que precisaram do Corpo de Bombeiros, mas em especial, ele citou o caso de um parto de emergência que, por força da necessidade, teve que realizar. “Não lembro a data, mas foi de duas meninas gêmeas, inclusive hoje devem estar bem grandes. Foi uma coisa gratificante, inclusive uma das bebês, ela estava com o cordão umbilical no pescoço e com a ajuda da enfermeira no hospital municipal nós conseguimos salvar a vida dela”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros, já demonstrando um misto de homenagem pela lembrança e pela homenagem recebida.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top