Capa / Cidades / Estacionar em qualquer lugar pode gerar dor de cabeça e pesar no bolso à motoristas

Estacionar em qualquer lugar pode gerar dor de cabeça e pesar no bolso à motoristas

veiculos multados (9)
Uma equipe de agentes de trânsito multou vários veículos que estavam estacionados em local proibido em frente a um colégio na sexta-feira, 29. Pelo menos cinco veículos foram “presenteados”.

Estacionar em local proibido, mesmo que seja só por um minutinho pode resultar em multa e alguns pontos na carteira. Segundo o Detran, estacionamento é a “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, mesmo que a motorista permaneça dentro do veículo e com o motor ligado.

O agente de trânsito ou a autoridade autorizada a multar, além de aplicar a infração, tem o direito de mandar guinchar o veículo. Isso significa que aquela paradinha rápida para ir à farmácia ou buscar o filho na escola pode virar uma grande dor de cabeça se for feita em local inadequado.

Nas quadras pequenas, com até 60 metros de extensão, uma única placa de proibido estacionar colocada no meio do quarteirão, vale para todo o quarteirão. As ruas maiores devem ter duas ou mais placas com uma distância de até 80 metros entre uma e outra.

Um alerta também é para os motoqueiros que estacionam suas motocicletas em cima da calçada.

A Infração é leve e o valor da multa é de R$ 53,20 e três pontos na carteira.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top