Capa / Cidades / Vereador tenta barrar atuação de “vans clandestinas” em Alta Floresta

Vereador tenta barrar atuação de “vans clandestinas” em Alta Floresta

O vereador Elói Crestani denunciou na tribuna da Câmara que cerca de 5 vans estão fazendo o transporte irregular de pessoas dentro do município de Alta Floresta. As vans não têm autorização para pegar os passageiros em suas residências ou em locais públicos.

O vereador disse que esse tipo de transporte prejudica a classe dos taxistas que estão investindo numa frota mais moderna. Eloi fez uma indicação a secretária de Transportes e Segurança, para que a secretaria possa fiscalizar, notificar e ate mesmo apreender o veiculo em caso de reincidência.

“Fiquei 12 anos como presidente dos taxistas e hoje como vereador desconheço uma Lei que autoriza o município de Alta Floresta a dar concessão a essas vans fazer esse transporte, fiz uma indicação ao secretario, que faça uma orientação, converse com esses donos das vans, para que não fique fazendo, acolhendo os passageiros, tirando o serviço do taxista”, disse Eloi.

O vereador disse também que as vans tem concessão intermunicipal, onde tem um ponto de saída e chegada, e não ficar pegando passageiros nos bairros e levando para outros municípios, pois tem os taxistas que podem fazer esse trabalho de levar os passageiros ate os pontos dessas vans.

Jose Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top