Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

A edição do jornal o Diário, de hoje, traz uma matéria que relata alguns casos de “fantasmas” que teriam aparecido em Alta Floresta e região e que habitam o imaginário popular. O assunto que deu start nesta história, foi o surgimento de um ‘fantasma” em Mato Grosso do Sul. O caso está na internet e chama a atenção de quem assiste o vídeo onde uma figura “inanimada” surge após uma foto feita de celular. Claro que, em plena época da informação rápida, tudo não pode passar de uma  montagem… Vale a pena ler a matéria.

A internet traz algumas coisas interessantes. Quem ainda não assistiu, que corra ao Youtube e digita lá, “candidato solta pum em entrevista ao vivo no Jornal Nacional”. Enquanto o presidenciável Pastor Everaldo dava entrevista para Wilian Bonner e Patrícia Poeta, num trecho onde o Bonner põe a mão sob o nariz, o pastor dá uma risadinha “sacana”, então alguém, na net, resolve fazer uma montagem (ou trucagem como é previsto pela Legislação eleitoral) e publica, enquanto Pastor Everaldo ainda estava no ar. Milhares, milhões de pessoas republicaram, compartilharam, mandaram uns para os outros, mas tudo não passava de uma farsa.

Pelo menos a eleição ficou mais engraçada, não fica aquela chatice de blá blá blá pra cá, nhem nhem nhem pra lá. Em defesa do pastor Everaldo, seus correligionários trataram de desmentir o vídeo e, resultado é que o nome do presidenciável entrou em evidência?.

Outro que está tirando proveito das mídias sociais é “o tar” do Tiririca, em São Paulo. Alguem tem duvida que ele será reeleito com esmagadora (talvez mais do que antes) maioria dos votos? Eu não.

Mas, misturar fantasma com política (eu fiz isso aqui no Tiro e Queda hoje) não tem nada a ver, certo?

Errado. Tem tudo a ver.

Fantasma, é aquele ser inanimado que de vez em quando alguém vê, certo? Pois bem, na campanha eleitoral é assim, tem os seres que de vez em quando aparecem para as pessoas. Esses seres são facilmente vistos em alguns lugares que são, a bem da verdade, a sua preferência neste período. Vá à feira no domingo pela manhã e você entenderá o que estou dizendo. Não tem falha.

Alguns destes fantasmas aparecem neste período, somem e reaparecem quatro anos depois. Eles não são seres inanimados, pois têm vida sim, uns fazem transplante de cabelo, outros abusam do Photoshop aparentando ter uns 40 anos a menos do que têm na verdade, enfim, vale tudo pra conseguir o voto do eleitor.

E estes fantasmas eleitorais estão espalhados em todos as partes, deputados estaduais, deputados federais, senadores… eles estão em todas as esferas, tem uns doidos para entrar na política, outros com medo de sair.

Mas o antidoto para afastar estes fantasmas o eleitor tem e está em suas mãos, o título de eleitor. Faça uma avaliação do que fizeram os representantes políticos por sua cidade. Veja se o discurso do candidato (a) é pelo menos parecido com as suas atitudes. Faça uma análise pregressa da vida daqueles que irão te representar em Cuiabá e Brasília, mas de preferência, sem paixão, sem se deixar levar pela maldade de quem é pago para espalhar fatos seja em redes sociais, e-mails, e até na imprensa, porque não? Nem sempre o que é dito aos microfones, ou aos toques dos teclados são necessariamente verdade. É preciso analisar com critério, afinal, eu não acredito em fantasma, mas pelo sim, pelo não… eu começo a ficar com medo de alguns santinhos (digo, brux…) que vejo por aí.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top