Capa / Cidades / Primeira norte aos fundos do Boa Nova está tomada pelo lixão

Primeira norte aos fundos do Boa Nova está tomada pelo lixão

Moradores usam vicinal primeira norte que passa aos fundos do Bairro Boa Nova para despejar Entulhos. Pneu, restos de carcaças de computadores e televisores, até mesmo colchonetes são jogados as margens da estrada. Lixos secos também são despejados na área.

A vicinal que passa aos fundos do bairro Boa Nova é a principal via de acesso aos moradores das chácaras, tais como a antiga prainha que já foi um local frequentando por uma grande parte da população que prestigiava o local aos finais de semana, tem também a chácara do Bernal, um dos locais mais bonitos e agradáveis para se deliciar com a família no final de semana.

Uma parte da comunidade altaflorestense infelizmente anda na contramão. Um exemplo claro disso, é visível às margens das estradas municipais não só do Boa Nova, onde grande quantidade de lixo está sendo depositada irregularmente.

O mau hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios, acontece em vários locais no município, basta que alguém inicie para que em pouco tempo o volume de lixo e entulho aumente cada vez mais. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente vindos de outros bairros e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais. Além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias e em cursos d’água é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa ou detenção. Jogar lixo urbano, sucatas e até galhos e entulhos às margens das rodovias pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top