Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

A Câmara de Alta Floresta fez um investimento de ampliação na ordem de 120 mil reais, com recursos próprios, oriundos do duodécimo e o que mais chamou a atenção mesmo foi o projeto arrojado da nova sala de reuniões. Ficou muito bom, e arrancou elogios de todas as pessoas que compareceram à Casa de leis para prestigiar a inauguração.

De fato, ficou muito bonito, com um ar de modernidade, mas acima de tudo, dará versatilidade às reuniões dos vereadores com a sociedade, ou mesmo entre eles, a partir de agora. A nova sala da presidência também é ampla e muito bem planejada. O projeto arrancou elogios até de vereadores de oposição, que se mostraram impressionados com o que viram.

Mais do que a beleza e a versatilidade que serão ganhos com a nova sala de reuniões, um outro espaço na Câmara, julgo eu, será ainda mais importante, trata-se da sala corporativa, que eu chamaria, tranquilinho, de sala de múltipla utilidade, onde os funcionários que atuam em áreas que envolvem a administração da Casa de Leis não precisarão mais ficar correndo de uma sala para outra, bastando agora apenas uma conversa na mesma sala, para dar andamento mais ágil às necessidades da casa de leis.

Aí você me pergunta, maaaassss e o quéco?

Tudo, respondo. Se a Câmara andar com mais agilidade, ganha o município, em projetos, em avanços e principalmente, no atendimento às necessidades das pessoas. Pergunte a um presidente da associação que algum dia teve a necessidade de uma cópia de uma lei, e ele por certo dirá que, quanto mais ágil, melhor será.

Ontem o prefeito Asiel Bezerra “inaugurou” oficialmente a sala de reuniões com uma reunião com todos os vereadores e alguns secretários da administração municipal. A “mini sabatina”, oportunizou ao prefeito e aos secretários, informar aos vereadores sobre as dúvidas que havia. Como a imprensa não participou da reunião é de se esperar que pelo menos parte dos pronunciamentos na Câmara hoje versem sobre este encontro entre vereadores e prefeito.

Mudando de assunto, uma ocorrência intrigante, e ao mesmo tempo preocupante, foi registrada pela polícia militar no dia de ontem. Pleno “sol de rachar mamona”, e um casalzinho de adolescentes entrou dentro do avião da praça do avião para… fazer sexo. Isso mesmo, um casalzinho de menores, provavelmente tinham saído de alguma escola nas redondezas, aproveitou o descuido dos profissionais que cuidam da segurança na praça do avião para entrar no DC Douglas e “fazer aviãozinho”.

Essa ocorrência revela três situações que precisa ser mostrada à comunidade. Primeiro, que os pais tem que ficar atentos à qualquer sinal de que seus filhos não estejam na escola, que é onde se pensa que está. Segundo que as escolas não podem soltar alunos fora do horário habitual, ninguém garante que a acriançada vá direto pra casa, certo? Atenção à esse aspecto é fundamental. Agora, a terceira situação que precisa ser exposta é que os responsáveis pela segurança da praça do avião precisam redobrar a atenção e não deixar que esse tipo de coisa ocorra. Se às 10 hora da manhã se pode entrar com essa facilidade e fazer sexo, imagine então o que mais se pode fazer lá dentro sem ser importunado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top