Capa / Economia / Prefeito de Alta Floresta reúne-se hoje com Anac para discutir proibição de voos

Prefeito de Alta Floresta reúne-se hoje com Anac para discutir proibição de voos

Foto retirada da internet

Foto retirada da internet

O prefeito de Alta Floresta, Dr Asiel Bezerra, acompanhado dos deputados federais Valtenir Pereira e Nilson Leitão, além de um representante do Governo do Estado, estarão reunidos hoje com diretores da Anac – Agencia nacional de Aviação Civil. A reunião está marcada para 10 horas da manhã (horário de Brasília). Em pauta a situação do nosso aeroporto que, desde a semana passada enfrenta restrições de voos de aeronaves de grande porte.  Para  Anac os voos estão suspensos.

Mesmo assim, ontem, por sua própria conta e risco, a aeronave Embraer 190, da empresa Azul Linha aéreas,  com capacidade para 70 passageiros, voou normalmente. Só que, só por ontem. Hoje já não tem voo e quem for viajar terá que seguir de ônibus para a cidade de Sinop, como já aconteceu na semana passada, quando passou a vigorar as restrições ao aeroporto de Alta Floresta.

Na quinta-feira, 17, a prefeitura de Alta Floresta, por meio do secretário de Administração Doglas Arisi, enviou à Brasília uma série de documentos que mostra o que tem sido feito até o presente momento para a segurança aeroportuária. A responsabilidade pelas adequações é do governo do estado.

A proposta da prefeitura é que a Anac “normalize” as autorizações do aeroporto por um período curtíssimo de 60 dias para que os planos de segurança exigidos sejam feitos e enviados até eles. A Anac deve dar esta resposta hoje ao chefe do executivo municipal.

Os planos exigidos pela Anac são: Plano de Contra Incêndio (PCINC), Plano de Treinamento Recorrente (PTR) e Aplicação Local de Treinamento (PLT).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top