Capa / Em Destaque / Júlio Campos tem mandato de deputado cassado pelo TRE

Júlio Campos tem mandato de deputado cassado pelo TRE

Julio CamposO deputado federal Júlio Campos (DEM) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o placar de quatro a um, o democrata foi condenado pelos crimes de compra de votos e gastos ilícitos na campanha de 2010. Quem deve assumir é a primeira suplente Thelma de Oliveira (PSDB).

Acataram o pedido do Ministério Público e votaram pela cassação o relator do caso, José Luiz Blazack, os juízes eleitoral Pedro Francisco e Agamenon de Alcântara e a desembargadora Maria Helena Póvoas.

Conforme a denuncia, o deputado federal utilizava a sede da empresa da qual é sócio majoritário, a Empreendimentos Santa Laura, para distribuir vales de supermercados e abastecimento de veículos, com o objetivo de obter votos. Os tíquetes teriam sido distribuídos por Júlio Campos Neto, filho do parlamentar, e trocados no supermercado Bom Gosto, em Várzea Grande, e no Posto América, em Cuiabá.

Segundo a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, no período compreendido entre o registro da candidatura até o dia da eleição os candidatos não podem doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bens ou vantagens pessoais de quaisquer natureza.

Disfarçados de eleitores, policiais federais foram até a sede da empresa e se mostraram interessados nas doações, após receber uma denúncia anônima. A confirmação das supostas irregularidades foi no dia 23 de setembro do ano de 2010 (no período eleitoral).

Segundo o MPE também houveram outras provas após apreensões no escritório da empresa do candidato, no posto América e no supermercado Bom Gosto, não deixam dúvidas sobre as irregularidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top