Capa / Em Destaque / Tribunal de Justiça vai ouvir opinião da população sobre o judiciário em MT

Tribunal de Justiça vai ouvir opinião da população sobre o judiciário em MT

Alta Floresta aérea O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perrri, acompanhado da equipe técnica, dará continuidade na próxima semana às audiências públicas que têm por objetivo discutir o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para os anos de 2015 a 2020. As audiências serão realizadas em Alta Floresta na segunda-feira (31) e Sinop, na terça-feira (1º de abril).

As reuniões têm por objetivo debater com operadores do Direito e sociedade em geral o futuro do Poder Judiciário, nos quesitos acesso à justiça, eficiência operacional, gestão de pessoas e infraestrutura e tecnologia. Antes das audiências, o presidente promove reuniões com os magistrados das comarcas próximas.

As sessões já foram feitas nos polos de Diamantino, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra, que juntos abrangem 38 comarcas. Também já estão agendadas audiências em Juína (28/04), Cáceres (29/04) e Cuiabá (9/05). O trabalho, que teve início em novembro do ano passado, será realizado nos 11 pólos, que reúnem as 79 comarcas do Estado.

Para o coordenador de Planejamento do TJMT, Afonso Maciel, as audiências são uma oportunidade que o Poder Judiciário tem para ouvir a população, os juízes, servidores e operadores do Direito para levantar as necessidades das comarcas e os anseios da população quanto à efetividade da Justiça.

O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário foi instituído pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), por meio da Resolução n.º 70, de 18/3/2009. Na oportunidade, o CNJ divulgou as diretrizes de alinhamento para nortear o processo de elaboração do Planejamento Estratégico de cada ente da Justiça.

Esta visita às comarcas servirá também para que a administração do TJ informe aos pólos à vinculação que o Poder Judiciário de Mato Grosso tem com as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e qual a importância de cumpri-las.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top