Capa / Em Destaque / Defesa Civil trabalha na identificação de pontos críticos em função das chuvas (confira mais de 200 imagens)

Defesa Civil trabalha na identificação de pontos críticos em função das chuvas (confira mais de 200 imagens)

DSCN7434Da redação – O Diário

O departamento de Defesa Civil de Alta Floresta iniciou na ultima sexta-feira, 01, um trabalho de identificação de pontos críticos que surgem a todo o momento em função das fortes chuvas que estão atingindo o município. Foram identificados até ontem pelo menos 15 pontos gravíssimos, onde há relatos de isolamento de comunidades, alagamentos de residências e principalmente a dificuldade na retirada de produção agrícola. “Tem cerca de 1.200 ha de soja da propriedade do senhor João Seik, na MT 325 lá Porto de Areia, que não tem como sair. Eles estão em plena colheita e já demonstram a preocupação até em perda da produção”, disse Gilberto Silva, coordenador da Defesa Civil municipal.
Os dados que estão sendo levantados pela Defesa Civil são utilizados pela Secretaria de obras de Alta Floresta que, de posse das informações, tem direcionado os trabalhos no sentido de minimizar os transtornos para a população. Ao menos quatro equipes estão se desdobrando, com prioridade para a recuperação de pontes e bueiros. “A ordem do prefeito Asiel Bezerra é para que não deixe a população desassistida. Mas não tá fácil, já que todos os dias surgem novas noticias de pontos de estrangulamento”, disse Erasmo de Freitas, secretário de Comunicação da prefeitura. Até o momento a Defesa Civil já fez o monitoramento em parte do setor Norte, setor Oeste, e MT 325, além da zona urbana. Hoje ainda deverá ser finalizado o setor Oeste e a equipe vai para o setor Sul.
Além da dificuldade para a retirada da produção de soja, outros setores da economia estão prejudicados,como o transporte de gado, o escoamento de leite in natura e até a extração de areia para a construção civil.

Confira a galeria de fotos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top