Capa / Esportes / Weidman x Spider: revanche imediata não costuma favorecer ex-campeões

Weidman x Spider: revanche imediata não costuma favorecer ex-campeões

O invicto Chris Weidman já é um desafio e tanto para Anderson Silva, mas o passado mostra que a missão do brasileiro historicamente não será nada fácil. Entre todos os campeões derrotados que tiveram a chance de recuperar o título exatamente na luta seguinte, em uma revanche imediata, somente um teve êxito: Randy Couture. O americano, então dono do cinturão meio-pesado, enfrentou Vitor Belfort em janeiro de 2004 e perdeu por nocaute técnico (um pedaço da luva de Vitor bateu no olho do rival, causando um ferimento que o impediu de lutar). Em agosto do mesmo ano, Couture deu o troco também por nocaute técnico e recuperou o posto de número 1 da categoria.

Em outras três oportunidades, o novo campeão conseguiu manter o título quando a revanche foi logo na sequência. Foi o caso de Tim Sylvia x Andrei Arlovski. O bielorusso era o campeão do peso-pesado em 2006, mas perdeu o título para o americano em abril e foi derrotado novamente por Sylvia em julho. Eles já se enfrentaram em outras duas oportunidades, em situações distintas.

Weidman x Spider: revanche imediata não costuma favorecer ex-campeõesFrankie Edgar esteve envolvido em três revanches imediatas em disputas de título do peso-leve. A primeira delas foi com BJ Penn. Edgar tomou o cinturão de BJ em abril de 2010 em uma luta com resultado contestado. Por causa da polêmica, o Ultimate marcou outro duelo entre ambos, e o novo campeão ratificou o seu posto de número 1, novamente vencendo por pontos.

Contra Ben Henderson, entretanto, Frankie Edgar não se deu bem. Ele perdeu o título dos leves em fevereiro de 2012 e, como o resultado mais uma vez foi contestado, ganhou nova oportunidade. Bendo novamente venceu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top