Capa / Em Destaque / Polícia elucida crime ocorrido em Carlinda, casal é preso

Polícia elucida crime ocorrido em Carlinda, casal é preso

matéria elucidado crime em carlinda (2)As polícias Civil e Militar do município de Carlinda (cerca de 35 km de Alta Floresta) conseguiram elucidar o crime ocorrido no último domingo, 15, em que o morador da comunidade Monte Sinai, estrada D, Jovelino Alves Ferreira, 52 anos, popular Birrinha, foi encontrado morto no beco das torres (viela) próximo ao Clube de Mães. O corpo estava caído no corredor entre as torres e Clube de Mães com várias perfurações de faca na região do pescoço e abdômen.
As investigações tiveram inicio ainda no domingo, quando a polícia conseguiu levantar informações que levaram ao casal que esteve com Birrinha naquela noite. Foram presos Erlan Michel Pereira Lucca, 19 anos,vulgo “Morcego” e Aldeane Vieira Batista, 20, velha conhecida da polícia de Alta Floresta por tráfico de drogas.  O rapaz se entregou a polícia, já Aldeane foi localizada em um garimpo na região da Linha 17, zona rural de Carlinda.
A princípio as investigações apontavam para um homicídio, porém, tudo indica que o crime trata-se de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os suspeitos mataram Jovelino para roubar cerca de R$ 400,00 para comprar drogas.  “Os três consumiam bebida alcoólica, momentos antes do fato”, disse o delegado Marcel Oliveira,em entrevista a imprensa.
A polícia apurou ainda que a morte não foi planejada, pois o casal estava de olho no dinheiro de Birrinha. Segundo a polícia, o fato da vítima deixar sempre a carteira com muito dinheiroà mostra, acabou despertando a atenção dos criminosos.
A polícia apurou também que após consumir bebida alcoólica juntos, os suspeitos levaram Birrinha para uma casa e lá um agarrou e o outro desferiu os golpes de faca na vítima. Birrinha ainda teria tentado correr, mas como já estava com várias perfurações caiu no beco das torres.
Erlan permanece preso na Cadeia Pública de Alta Floresta, já Aldeane foi transferida para o presídio feminino na cidade de Colíder.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top