Capa / Cidades / Condutores andam em zig-zag para tentar fugir dos buracos na MT-208

Condutores andam em zig-zag para tentar fugir dos buracos na MT-208

Condutores andam em zig-zag para tentar fugir dos buracos na MT-208A situação em que se encontra a rodovia MT-208 no trecho entre Alta Floresta até Carlinda é cada vez mais preocupante e a cada dia os buracos aumentam mais. No início do mês passado, a empreiteira contratada pelo Governo do Estado para refazer o asfalto colocou os maquinários para trabalhar e deu início aos serviços, porém, em menos de dez dias a obra foi paralisada e os maquinários foram retirados.
Atualmente os motoristas que trafegam no trecho entre Alta Floresta e Carlinda enfrentam duas situações, a primeira são os buracos que não param de aumentar por causa das chuvas, a outra é o trecho onde foi retirado o antigo asfalto. Com as chuvas que caíram nestes últimos dias, a terraplanagem executada começou a danificar, causando buracos no meio da pista, além disso, há também a lama que toma conta.
Em alguns trechos do percurso de aproximadamente 25 quilômetros é melhor andar fora da pista pavimentada, cenas comuns que podem ser verificada há todos os instantes. Esta situação se tornou uma rotina para os motoristas que seguem de Alta Floresta com destino a Carlinda.  Segundo Eliérço Redondo, motorista do caminhão de uma empresa que abatesse a região com suplementos para cães e gatos, a situaçãose estende até a cidade de Colíder. “Não está fácil, tem que ter muito cuidado, os buracos são enormes, qualquer bobeira no volante leva perigo”, disse.
O estado em que se encontra o asfalto na MT-208, entre Alta Floresta a Carlinda se tornou em uma armadilha principalmente para os motociclistas que se ariscam, e entre manobras e muitos buracos dividem a pista com carretas e caminhões carregados. “Não adianta correr, o jeito é seguir com paciência se quiser chegar ao destino desejado”, enfatiza o motociclista Fabio Júnior da Silva, morador do município de Carlinda que faz o trajeto pelo menos duas vezes por semana.
Outra situação que passou a ser comum é que as borracharias localizadas ao logo da MT-208 passaram a estar sempre lotadas, demonstrando literalmente que não há pneus que aguenta os desafios da MT-208.
Para um representante comercial, as condições em que se encontra a MT-208 na atualidade comprometem o lucro. “É ruim porque além de estragar pneus, você tem que da manutenção dos veículos e acaba gastando mais do que o previsto”, conclui Moacir Henrique de Freitas.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top